Rinoplastia

Se você sofreu um acidente que alterou o formato do nariz, se possui alguma insatisfação com a aparência do seu nariz ou ainda possui alguma alteração do contorno nasal que se traduz em uma alteração respiratória, você pode ser um candidato a uma Rinoplastia Primária.

 

Com a Rinoplastia podemos melhorar o formato do nariz e sua função através de técnicas que moldam o nariz da maneira desejada e ainda assim melhoram a respiração. A técnica que mais utilizamos é a Rinoplastia Estruturada, baseada não só na diminuição do tamanho do nariz, mas em manter ou melhorar a respiração e o resultado estético agradável ao longo dos anos.

 

Se o paciente vai realizar uma cirurgia de correção de desvio septo e possui o desejo de realizar uma Rinoplastia, o ideal será realizar as duas cirurgias no mesmo momento, uma vez que uma cirurgia complementa a outra, podendo otimizar o melhor resultado ao paciente.

 

Não existe um nariz igual ao outro. A anatomia varia muito de acordo com o formato da face e das particularidades de cada nariz, por isso a Rinoplastia é considerada por muitos uma das intervenções mais complexas. A cirurgia dura de 2 a 4 horas dependendo da complexidade do caso, podendo ser realizada sem nenhum corte externo em alguns casos ou com uma pequena incisão na base do nariz em outros.

 

Estar bem é aceitarmos quem somos. Cabe ao cirurgião identificar se o incomodo do paciente é proporcional a alteração estética do nariz, avaliando se existe alguma desproporção, falto de harmonia ou deformidade. Para isso as consultas que fazemos antes da cirurgia são primordiais para chegarmos ao resultado desejado. Nestas consultas conversamos e alinhamos a vontade do paciente com o planejamento cirúrgico. Muitas vezes precisamos de 3 ou 4 consultas somente para chegar neste alinhamento, sendo que nestas consultas tiramos as fotos, analisamos as fotos e realizamos uma simulação em um programa de computador.

 

O acompanhamento no pós operatório também é fundamental. Na primeira semana o paciente fica com uma esparadrapagem e uma placa que molda o nariz e previne o inchaço excessivo. Este conjunto é retirado após uma semana. Orientamos a realizar compressas de gelo e repouso neste período. Consultas semanais são necessárias no primeiro mês e depois acompanhamento a cada 3 meses até completar 1 ano.

 

Com a colaboração do Dr. Julio Gil

Agende sua consulta conosco