Andrea Bordoi Pini Fonoaudióloga

Andrea Bordoi Pini Saltichioni

CRFA 7.005

Graduada em Fonouadiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo- PUC-SP. Aluna Ouvinte da Disciplina: Psicolingüística Cognitiva: Desenvolvimento e Distúrbios de Linguagem Oral e de Sinais, e de Leitura e Escrita, ministrada pelo Prof. Dr. Fernando César Capovilla na Pós-Graduação da Faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo. Especialização em Distúrbios da Comunicação – Linguagem, 1998 – PUCCOGEAE.
CNPQ – Bolsista de Iniciação Científica no Projeto Integrado de Pesquisa de título: Letramento e Desenvolvimento de Linguagem Escrita: construção social, ensino e aprendizagem de língua escrita; orientado e coordenado pela Prof. Dra. Roxane H. R. Rojo.

Atuou no Centro Educacional para Deficientes Mentais Armando Vidigal -Unidade escolar da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Embu (20 horas semanais).

É fonoaudióloga no INOF.

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO:
VII Simpósio Internacional Dislexia: Cognição e Aprendizagem realizado pela Associação Brasileira de Dislexia – ABD;
“Atualização em Técnicas de Terapia Vocal”, ministrado pela Dra. Mara Behlau no CEV – Centro de Estudos da Voz;
“Aprofundamento em Terapia do Processamento Auditivo”, ministrado pela Profa. Dra. Ingrid Gielow no CEV – Centro de Estudos da Voz;
I Simpósio Paulista sobre Desenvolvimento Infantil;
V SIREC (Seminário Internacional de Reabilitação e Educação da Criança e do Adolescente Portadores de Deficiência Mental e/ou Sensório-Motora);
XI ENCONTRO NACIONAL DE FONOAUDIOLOGIA, Itajaí (SC);
CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE EDUCAÇÃO ESPECIAL;
Curso de VOZ, 1995 – ministrado por Maria Elisa Cattoni;
Curso de aperfeiçoamento em Motricidade Oral, 1994 – ministrado por Irene Queiroz Marquesan.


REGÊNCIA E MONITORIA DE CURSOS
PUC-SP:
Regente da Comunicação de título: Estudo da Atividade Dialógica na Díade Criança-Criança Durante a Brincadeira.
Regente da Comunicação de título: Letramento e Lingugagem no IV Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada.
Monitora do III Intercâmbio de Pesquisas em Lingüística Aplicada.
Monitora da Disciplina Fonética e Fonologia.

Possui artigo publicado Estudo da Atividade Dialógica na Díade Criança-Criança Durante a Brincadeira.

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